Salvador recebe primeira edição do projeto “A Caminhada Musical no Centro Histórico”

Com saída no Largo da Cruz do Pascoal, caminhada segue ao som do Samba Junino até a Igreja de Santo Antônio Além do Carmo.
Pedro Pinheiro

Como diz a canção de Dorival Caymmi, “Quem não gosta do samba, bom sujeito não é”. E quem gosta, não pode ficar de fora dessa. Acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 20h, a primeira edição da “A Caminhada Musical no Centro Histórico”. Um passeio por um dos cartões postais de Salvador, regado de muito Samba Junino.

A caminhada será comandada pelo grupo Samba Duro da Ladeira, que completou 24 anos. Para o vocalista da banda, Negro Léo, é gratificante participar do projeto em seu primeiro ano de edição.

“Para nós, do Samba Duro da Ladeira, é um prazer participar desse projeto. É mais uma oportunidade de mostrar o Samba Junino aos soteropolitanos e também aos turistas que estão pela cidade. E que venham novas edições desse projeto!”, disse Léo.

O projeto é uma realização da Zona Global Eventos e conta com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur).

A concentração acontece no Largo da Cruz do Pascoal, a partir das 20h, e segue até a Igreja de Santo Antônio Além do Carmo, com muito Samba Junino. A participação é gratuita.

Compartilhe: