Quem passar pela orla de Ondina pode se surpreender com uma retroescavadeira na faixa de areia. A obra em questão tem gerado diversas reclamações dos moradores e pescadores locais. A situação viralizou nas redes sociais através de um vídeo feito por um morador, que afirma que a intervenção não possui placa para identificação de alvará.
No local da obra, moradores colocaram uma faixa protestando contra a obra.
O problema foi parar na Ouvidoria-Geral da Câmara de Salvador, que constatou a veracidade da informação. A intervenção está sendo feita sem nenhum tipo de identificação do responsável pela obra.
A ouvidora-geral da Câmara, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), chamou a atenção para a situação.
“Tomamos conhecimento da ocorrência de obras na praia de Ondina e, para nossa surpresa, não localizamos placa informativa indicando o alvará de licença, engenheiro responsável pela obra ou qualquer outro elemento que possa identificar o verdadeiro responsável pelas intervenções”, explica a ouvidora, informando que enviou ofícios à Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo) pedindo esclarecimentos, e fez denúncias ao Ministério Público Federal e ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.
Por: Redação