21/12/2024
Sábado
Acontece hoje

Noticias / Tribuna Popular da CMS abre espaço para reivindicação de direitos LGBTQIA+

Tribuna Popular da CMS abre espaço para reivindicação de direitos LGBTQIA+

No mesmo espaço da Câmara, ambulantes que atuam nas praias de Salvador pedem melhores condições de trabalho

FOTO: SECOM
9 de maio de 2023 - 2 anos atrás

A garantia de direitos e a defesa da população LGBTQIA+ foram questões destacadas por Bruno Santana na tarde desta segunda-feira (8), na Tribuna Popular da Câmara. No mesmo espaço, Domingas Conceição pediu mais atenção e melhores condições de trabalho para os ambulantes de praia de Salvador. A sessão ordinária foi conduzida pelo vereador Isnard Araújo (PL).

Conforme Bruno Santana, ativista da Manifesta Coletiva, que integra também os grupos Transbatukada e De Transs pra Frente, os direitos da população LGBTQIA+ têm que ser respeitados, e a Câmara é um espaço de luta para tratar desse tema e de outras reivindicações.

Já Domingas Conceição, representante dos ambulantes de praia de Salvador, afirmou que “os equipamentos de praia estão defasados, necessitando de melhorias”. Ela defendeu melhores condições de trabalho para os ambulantes e a geração de emprego e renda.

Domingas também reivindicou a construção de um quiosque sustentável na orla marítima da capital baiana, para possibilitar mais oportunidades aos ambulantes que atuam nas praias.

A Tribuna Popular foi comentada por Marta Rodrigues (PT), Augusto Vasconcelos (PCdoB), Sílvio Humberto (PSB), Laina Crisóstomo (PSOL), Tiago Ferreira (PT), Arnando Lessa (PT) e Claudio Tinoco (União).

Os vereadores da bancada de oposição se solidarizaram às falas de Bruno e Domingas, e Tinoco, da bancada de governo, informou que “de 2013 a 2023, houve investimentos na orla marítima de Salvador”.

Ainda na 28ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, no Pinga-Fogo, a vereadora Cris Correia (PSDB) parabenizou o prefeito Bruno Reis pelo lançamento do Projeto Nossa Escola. Por sua vez, o vereador Tiago Ferreira defendeu os trabalhadores rodoviários e ressaltou a paralisação da categoria no domingo (7).

Por: Redação

9 de maio de 2023 - 2 anos atrás