Ancelotti defende concorrência por posições e testes táticos antes da Copa

Técnico da Seleção Brasileira fala sobre motivação, estilo de jogo e preparação para o amistoso contra o Japão
Jéssica Gomes
RAFAEL RIBEIRO / CBF

Na véspera do amistoso entre Brasil e Japão, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que ainda não tem uma equipe titular definida e que o momento é de estimular a competitividade interna e testar diferentes sistemas táticos. A declaração foi dada em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), em Tóquio.

Os jogadores que estão aqui têm motivação e precisam pensar que podem jogar. Um pouco de concorrência no time é bom para a motivação de cada jogador”, disse o treinador. “Ter um time bem definido para a Copa do Mundo é importante, mas agora o ideal é avaliar como trabalhamos diferentes sistemas”, completou.

Ancelotti destacou que o Brasil precisa ser versátil taticamente e valorizou a combinação entre talento individual e comprometimento coletivo. “A Seleção Brasileira quer jogar um futebol bonito, mas jogo bonito não é só com bola. O compromisso coletivo também é jogo bonito, porque é um aspecto muito importante do jogo”, afirmou.

O treinador italiano também comentou sobre a evolução da equipe, que vem de uma goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul. “O que buscamos é equilíbrio, compromisso e atitude vencedora. O sacrifício e o comprometimento do time nesse jogo foram muito bons, e, com bola, o desempenho também foi excelente”, concluiu.

O amistoso entre Brasil e Japão acontece nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio, com transmissão de TV Globo, SporTV, GE TV e Globoplay.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Categorias