Leão vence o Santos, quebra tabu e dobra chances de permanência na Série A

Vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro marca primeiros três pontos conquistados fora de casa do Leão e aumenta projeção de sobrevivência para 39%
Jéssica Gomes
Victor Ferreira/EC Vitória

O Leão da Barra conquistou uma vitória histórica nesta segunda-feira (20) ao bater o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, alcançando os primeiros três pontos como visitante nessa edição do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Matheuzinho, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Com o segundo resultado positivo consecutivo, o Rubro-Negro baiano saltou de 19,36% para 39,05% de chances de permanecer na Série A, segundo projeções estatísticas. O time de Jair Ventura ganhou novo fôlego na briga contra o rebaixamento.

O jogo

O confronto começou equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados. O Vitória criou chances claras com Renzo López, Aitor e Baralhas, até que, aos 40 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Brazão em Renzo. Matheuzinho cobrou com categoria e abriu o placar.

Na etapa final, o Leão priorizou a defesa e conteve a pressão santista, enquanto buscava o contra-ataque. Lucas Braga ainda acertou a trave em lance que quase ampliou o marcador.

Com a confiança em alta, o Vitória agora se prepara para enfrentar o Corinthians, neste sábado (25), no Barradão, em mais um duelo direto por permanência na elite do futebol brasileiro.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Categorias