A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a contratação de Fernando Diniz como novo técnico interino da Seleção Brasileira até a chegada de Carlo Ancelotti. A informação foi antecipada pelo site ge.
De acordo com o site de notícias, Diniz ficará no comando da equipe canarinha até junho de 2024, período previsto para a chegada de Ancelotti, que cumpre contrato junto ao Real Madrid-ESP. Nesse período, ele permanecerá no comando do Fluminense e conciliará as duas funções.
O acordo feito entre as partes é que o técnico participe dos eventos da Seleção nas datas FIFA, quando os campeonatos param. Assim, o time carioca não será prejudicado em momentos decisivos para o clube, como a fase mata-mata da Libertadores. Toda negociação foi acompanhada pelo tricolor carioca.
A escolha por Diniz teve o aval de líderes da seleção, como Marquinhos, Neymar, Casemiro, Alisson e Danilo. O mesmo grupo de jogadores já havia dado o aval para que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, esperasse um ano por Ancelotti.
A estreia oficial de Diniz no comando da Seleção está prevista para setembro deste ano, quando começam as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
Por: Jéssica Gomes