A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka após a constatação de erro na embalagem. Segundo a agência, unidades do produto Laka Oreo foram embaladas com o rótulo do Chocolate Branco Laka tradicional, o que gerou inconsistência nas informações ao consumidor.
A medida foi adotada depois que a Mondelez Brasil Ltda, fabricante do chocolate, comunicou voluntariamente o recolhimento do lote e a retirada do item do mercado ao identificar a falha.
De acordo com a Anvisa, a troca de embalagens faz com que os ingredientes descritos no rótulo não correspondam ao produto real, além de resultar na ausência da declaração obrigatória sobre a presença de glúten, exigida por lei. A situação pode representar riscos à saúde, especialmente para pessoas com condições específicas, como celíacos e indivíduos alérgicos ao glúten.
“Essa falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não correspondam ao produto. A troca de embalagens também resultou na falta da declaração obrigatória da presença de glúten, o que pode causar riscos à saúde”, informou a agência em nota.
Outros produtos suspensos
Além do chocolate, a Anvisa também determinou o recolhimento do Glitter e Glitter Holográfico da marca Flex Fest, fabricados pela empresa AP Viola Artes e Festas Ltda. Os itens tiveram comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e uso suspensos.
Segundo a agência, a decisão foi tomada porque os produtos contêm materiais plásticos, o que os torna impróprios para consumo em alimentos, oferecendo risco à saúde dos consumidores.
A orientação é que consumidores que tenham adquirido os produtos entrem em contato com os fabricantes para obter informações sobre troca ou reembolso.



