Vitória e Bahia estreiam com triunfo, quebram tabus e largam em alta no Brasileirão

Dupla Ba-Vi vence fora e em casa, encerra longos jejuns e inicia a Série A de 2026 em clima de afirmação
Jéssica Gomes
João Aurélio/ Gazeta Press e Rafael Rodrigues/EC Bahia

A estreia da dupla Ba-Vi no Campeonato Brasileiro de 2026 foi marcada por triunfos, alívio e quebra de tabus que tornaram a noite desta quarta-feira (28) ainda mais especial para o futebol baiano. Vitória e Bahia venceram seus compromissos na rodada inaugural, encerraram jejuns históricos e começaram a competição nacional com o pé direito.

No Barradão, o Vitória fez valer o mando de campo e bateu o Remo por 2 a 0, quebrando um jejum de 17 anos sem vencer em estreias na Série A do Campeonato Brasileiro. Sua última estreia com resultado positivo foi em 2009, contra o Athletico, na Arena da Baixada. Na oportunidade, o Leão venceu a partida pelo mesmo placar de 2 a 0.

Já na Vila Belmiro, o Bahia superou o Corinthians por 2 a 1, garantindo o triunfo em jogo de estreia da Série A, após cinco anos. Com uma atuação segura, organizada e eficiente, o Esquadrão mostrou maturidade, suportou a pressão inicial e foi letal nas oportunidades criadas.

Com os resultados, Bahia e Vitória não apenas largam com três pontos na Série A, como também ganham confiança para a sequência da temporada.

 

 

 

Compartilhe:

Últimas Notícias
Categorias