O ex-jogador de futebol Daniel Alves, condenado a nove anos por cometer estupro, foi libertado de uma prisão de Barcelona nesta segunda-feira (25), após pagar fiança de 1 milhão de euros.
Na última quarta-feira (20), um tribunal local decidiu que o ex-atleta poderia ter sua prisão convertida em liberdade condicional sob o pagamento de fiança, enquanto recorre de sua condenação por estupro. Entre as condições e medidas cautelares impostas ao brasileiro, estão a proibição de deixar a Espanha e o comparecimento semanal ao tribunal em Barcelona. Além disso, ele não pode se aproximar de um raio de mil metros da vítima.
No sábado (23), o Ministério Público de Barcelona recorreu dessa decisão, solicitando que Alves retorne para a prisão. A Justiça ainda irá analisar o pedido da promotoria.
A saída do brasileiro da prisão foi marcada por protestos. Na entrada do Centro Penitenciário Brians 2, um grupo de manifestantes com placas e cartazes, protestavam a soltura do ex-jogador. Daniel Alves deixou a prisão acompanhado de sua mãe, um amigo e sua advogada Inés Guardiola, e não parou para falar com a imprensa.
Preso desde janeiro de 2023, Daniel foi condenado em fevereiro a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual, por estuprar uma mulher numa boate em Barcelona.
Por: Redação