O Vitória se reapresentou na manhã deste domingo (14) após vencer o clássico BA-VI, por 1 a 0, válido pela Copa do Nordeste, e se isolar na segunda colocação do Grupo B com 6 pontos ganhos – o Fortaleza, com 7, está na liderança.
Os comentários, óbvio, ainda foram sobre o jogo decidido com um golaço de Samuel, que junto com David é o artilheiro da temporada, ambos com 2 gols. Mas, antes de comandar o treinamento, o técnico Rodrigo Chagas fez questão de reafirmar: “Pés no chão. Quarta-feira teremos outro desafio”.
Os dois times voltam a se enfrentar quarta-feira (17), às 18 horas, no Estádio Governador Roberto Santos. O duelo será pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Com 4 pontos ganhos, o Rubro-Negro é o 4º colocado e tem duas partidas adiadas.
Após observar o coletivo sem os jogadores que iniciaram a partida no sábado, Rodrigo disse que a vitória no clássico serve para fortalecer o trabalho desenvolvido com o aproveitamento dos garotos da divisão de base. No clássico, foram utilizados sete revelados: seis começaram jogando, e um entrou no segundo tempo.
“Para muitos, pode ser surpresa ver atletas como Yuri, como Gabriel (Santiago), mas nós já conhecemos há seis anos. Sabemos o que eles podem render. A torcida pode confiar nessa garotada, junto com os atletas que estão chegando para fortalecer”.
E agradeceu o apoio do torcedor, que apesar de afastado do estádio – sábado foi o primeiro BA-VI da história sem público por causa da pandemia do coronavírus – tem se manifestado pelas redes sociais.
“A torcida sempre me apoiou. Eu é que tenho que agradecer a todo o apoio que me deram, por acreditar no trabalho e por estar buscando a identidade do clube, que é trabalhar com a base, que é nosso DNA”, destacou.
Neste domingo ensolarado, quem saiu jogando o clássico ficou numa boa: com a supervisão do fisiologista Rafael Daltro, eles fizeram a recuperação pós-jogo, constando de crioterapia, massagem e bota de compressão pneumática.
Para os demais, a atividade foi o coletivo com duração de 40 minutos, divididos em dois tempos, sob comando do assistente Ricardo Amadeu. Rodrigo Chagas ficou sentado à beira do campo observando a movimentação, especialmente de Walter, Marcelo Alves, Wesley, Ygor Catatau, Raul Prata e Roberto, os novos contratados, e Alisson Farias.
O grupo se reapresenta nesta segunda-feira (15) pela manhã e novamente no CT Manoel Pontes Tanajura cumprirá mais um dia de trabalho visando o clássico.