Nesta segunda-feira (27), acontece mais uma apresentação do Cortejo Afro, na Praça Belas Artes, no Pelourinho. O evento, que faz parte do tradicional Ensaio do Cortejo Afro, contará com apresentações de Emanuelle Araújo, Márcia Castro e a banda Pretos do Bairro. O espetáculo está programado para iniciar às 21h.
A realização é uma parceria do Cortejo Afro com o Clube Correio, Procultura, IPAC, Amo Pelô e o Governo da Bahia. Os ingressos já estão disponíveis no site da Ticket Maker, com promoções para o primeiro lote.
Raízes do Cortejo Afro e convidados especiais
Fundado em 2 de julho de 1998, no Parque São Bartolomeu, em Salvador, o Cortejo Afro nasceu sob a orientação espiritual da Yalorixá Mãe Santinha, no Ilê Axé Oyá, idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta. O grupo é conhecido por seu compromisso com a preservação da cultura africana e realiza projetos sociais na comunidade durante todo o ano.
Entre os destaques da noite está Márcia Castro, artista baiana que, desde 2006, vem se destacando por sua versatilidade musical. Com seis álbuns lançados, Márcia reflete as dinâmicas contemporâneas em sua música, explorando gêneros como eletropop e samba-reggae. Já Emanuelle Araújo, que em breve lançará um novo álbum com releituras de clássicos baianos, traz ao palco sua experiência em samba-reggae e Axé Music.
Banda Pretos do Bairro marcará presença
A banda Pretos do Bairro, formada em 2020, durante a pandemia, também marcará presença. O grupo, conhecido por sua fusão de samba-reggae, rock, pop e reggae, surgiu no bairro do Candeal e promove uma conexão com a cena musical afrodiaspórica. Em 2022, a banda chegou à final do 20º Festival de Música da Educadora FM com sua música autoral “Casa de Ferreiro”.
Por: Redação