O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) inicia uma consulta pública para ouvir a população sobre o projeto de requalificação da Praça do Reggae, localizada no Largo do Pelourinho, em Salvador. A iniciativa busca garantir que a revitalização do espaço atenda às expectativas da comunidade, artistas e frequentadores do Centro Histórico. O questionário ficará disponível por duas semanas e pode ser acessado online.
A consulta é uma forma de democratizar a participação da comunidade na elaboração do projeto, que deve preservar a identidade local. “Queremos escutar aqueles que transformaram a Praça do Reggae em um espaço de referência cultural e de convivência. Por isso a ideia de ouvir a comunidade regueira e os frequentadores do Pelourinho”, disse Marcelo Lemos, diretor geral do Ipac.
Entre as questões abordadas na consulta pública estão a frequência de visitas ao Pelourinho, as preferências do público para o uso do espaço, além de sugestões sobre os equipamentos e estruturas desejadas na Praça, como palco para shows, áreas de convivência, sanitários, entre outros elementos.
A consulta pública está aberta a todas as pessoas interessadas e pode ser acessada aqui. O questionário estará disponível até 11 de abril.