A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), retoma o atendimento presencial em sua sede a partir desta quarta-feira (7). O cidadão que preferir, pode continuar a realizar os serviços online disponíveis no site www.sefaz.salvador.ba.gov.br ou pelo e-mail atendemergencial@sefaz.salvador.ba.gov.br .
O atendimento na sede do órgão será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para o retorno dos atendimentos presenciais, a Sefaz estará cumprindo todas as medidas de prevenção e de proteção contra o coronavírus, além de disponibilizar álcool em gel 70% em locais visíveis e de fácil acesso. O uso de máscara será obrigatório para que o cidadão possa ter acesso às dependências. Também será aferida a temperatura nos acessos a esses espaços, além da obrigatoriedade do distanciamento de 1,5m entre os contribuintes e servidores.
“Estaremos trabalhando com senhas e capacidade limitada de atendimento, por isso, sempre que possível, pedimos que os contribuintes priorizem os serviços pelo site ou e-mail” aconselha a coordenadora do atendimento Sefaz, Ana Luzia Caldas Maurício.
A Sefaz disponibiliza cerca de 36 serviços que podem ser feitos de modo online, entre eles, a retirada da segunda via de DAM e de IPTU, ISS (Imposto Sobre Serviços), TFF (Taxa de Fiscalização e Funcionamento); emissão de alvarás; certidões negativas de débitos, consulta a processos; desbloqueio de senha web, certidão de Inventário, emissão de Nota Fiscal Eletrônica e parcelamentos administrativos de débitos. Está disponível também o Pague Fácil, ferramenta que permite uma visualização rápida e intuitiva de todos os débitos com o fisco municipal, possibilitando quitar tudo por meio de um único DAM.
Parcelamentos e consultas processuais também são realizados no site. O usuário pode realizar também a emissão de Nota Fiscal Avulsa, Certidão Positiva e Positiva com Efeito Negativo, 2º via de tributos municipais, desbloqueio de senha Web, atualização de e-mail/senha web e consulta do andamento do cadastro sincronizado (Sefaz Municipal).
“Fizemos um portal em tempo recorde, entregamos novos serviços e o deixamos ainda mais amigável e intuitivo, para evitar que as pessoas precisem se deslocar e arriscar suas vidas e de suas famílias nesse momento tão delicado”, diz a secretária da Fazenda, Giovanna Victer.
Por: Jéssica Gomes