O Bahia empatou em 2 a 2 com o Independiente da Argentina, nesta terça-feira (4), em jogo valendo a liderança do Grupo B da Sul-Americana. Com muitos erros individuais, o Tricolor não conseguiu virar o placar dentro de casa, mesmo tendo um pênalti a seu favor.
O primeiro tempo do Bahia foi marcado por muitos erros individuais. Nessas falhas, o Tricolor deu de graça uma cobrança de pênalti para o Independiente, após erro bobo de Luiz Otávio. O time argentino não desperdiçou e abriu o placar no final do primeiro tempo.
No início do segundo tempo, mais uma falta dentro da área e novamente pênalti para o Independiente, que ampliou o placar para 2 a 0. Aos 11 minutos, o Bahia conseguiu diminuir com Thaciano, que aproveitou o rebote após um chute na trave de Rodriguinho. O Bahia conseguiu empate aos 36 minutos, com Luiz Otávio acertando a rede, com um desvio de cabeça.
A chance da virada veio no minuto seguinte. Maycon Douglas foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Bahia. Gilberto pegou a bola e foi pro lance, mas bateu mal e desperdiçou a chance da virada Tricolor e também a liderança do Grupo B.
Com esse resultado, o Bahia segue na segunda posição, com cinco pontos. O Independiente segue líder invicto, com sete pontos. O próximo jogo do Bahia pela Sul-Americana está previsto de acontecer em 13 de maio, contra o Guabirá da Bolívia.
Por: Jéssica Gomes