Um homem foi picado por uma cobra depois de tentar beijar o animal na boca. O caso ocorreu em Cruz das Almas, recôncavo baiano e foi confirmado pela Superintendente de Atenção à Saúde do município, Kaliane Ferreira.
Segundo Kaliane, o homem que é conhecido como “Tuca Seco” na região, chegou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acompanhado pelo animal, para um possível reconhecimento da espécie.
Ainda de acordo com Kaliane, o homem foi atendido pela equipe médica e passa bem. Já o animal foi capturado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e colocado de volta na natureza.
No vídeo gravado pela equipe médica, é possível ver o homem no pátio da UPA, aguardando atendimento com o animal.
(Passe a foto para assistir ao vídeo).
Ver essa foto no Instagram
QUAIS CUIDADOS TOMAR APÓS PICADA DE COBRA:
Lavar o local com água e sabão, para limpar a ferida e impedir a entrada de mais veneno ou micro-organismos.
Manter o paciente deitado e o mais calmo possível; a agitação pode fazer o sangue se espalhar com rapidez e consequentemente, também o veneno.
Manter o paciente hidratado, dando pequenos goles de água.
Procurar o serviço médico o mais breve possível, como sempre, somente médicos podem prescrever um medicamento a uma vitima de quaisquer acidente.
A maior parte das cobras no Brasil não têm veneno e, por isso, a picada não é perigosa para a saúde, no entanto, em qualquer caso é sempre importante ir no hospital para informar as características da cobra e confirmar e identificar se realmente era venenosa ou não.
Caso tenha sido uma picada por cobra venenosa, geralmente é administrado o antídoto para o veneno, de forma a que as lesões parem de acontecer.
Se não for possível transportar a cobra para o hospital, é aconselhado tomar nota das principais características, como cor, padrão, formato da cabeça e tamanho, ou tirar uma foto.
Por: Redação