Após a derrota de ontem (2) para o Flamengo. O Bahia demitiu o treinador Roger Machado e agora está à procura de um novo comandante para treinar a equipe até o restante da temporada. Em entrevista ao programa Globo Esporte, Bellintani acabou revelando que existem dois nomes em pauta que podem assumir o tricolor, sendo um brasileiro e outro estrangeiro.
Bellintani ainda destacou que a escolha por um treinador estrangeiro se torna mais complicado devido a pandemia do Coronavírus, mas fez questão de ressaltar que os 2 profissionais já vinham sendo observados há algum tempo e que as conversas estão avançadas.
Mais tarde, Bellintani descartou nomes que vinham sendo cogitados, como o do argentino Gabriel Heinze, ex-Vélez Sarsfield e o do uruguaio Diego Aguirre, que já trabalhou no São Paulo, Internacional e Atlético mineiro.
O jornalista Andrei Kampff, da DAZN apontou o treinador Felipão como o próximo técnico da equipe baiana.
3 ligações, 10 trocas de mensagens e uma conversa por SMS depois: caminho viável para Felipão ir para o Bahia. Uma das frases que ouvi: “Felipão tem um carinho muito grande pelo NE, e sempre gostou de trabalhar lá”. Outra: “Bahia busca técnico vencedor, e que dê resposta rápida”.
— Andrei Kampff (@AndreiKampff) September 3, 2020
Em seis jogos com Roger Machado no Brasileirão, o Bahia conquistou oito pontos. O início de competição pesou para a demissão de Roger Machado. Atualmente, o Tricolor ocupa a 12ª colocação da tabela de classificação.
O Bahia volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Internacional, no Beira-Rio. O Tricolor vem de quatro rodadas sem triunfos, enquanto o Colorado lidera a Série A com quatro jogos de invencibilidade. O auxiliar Claudio Prates comandará a equipe.