Não deu! Apesar de abrir o placar na Arena Castelão, nesta quinta-feira (9), com gol de Rodriguinho de pênalti, o Bahia levou virada do Fortaleza por 2 a 1 e foi rebaixado para a Série B.
Dependendo apenas do próprio resultado para permanecer na Série A, o time comandado por Guto Ferreira não refletiu a importância dessa partida dentro de campo.
Mesmo sabendo que somente o triunfo importava, o Esquadrão seguiu a estratégia que normalmente faz quando joga como visitante: primeiro defende, depois ataca. E mais uma vez, essa estratégia não foi suficiente para garantir os três pontos.
Além de não fazer o dever de casa, a combinação de resultados na rodada também não era favorável para o Tricolor. Isso porque o Juventude abriu o placar contra o Corinthians e deixou a situação do Bahia ainda mais complicada. Sem conseguir a virada sobre o Fortaleza, o Bahia confirmou seu rebaixamento para a Segunda Divisão.
O Esquadrão encerra sua participação na Série A na 18ª colocação, com 43 pontos. A classificação final no Campeonato Brasileiro colocou o Bahia na condição de quinto pior visitante da competição. Nos 19 jogos que fez fora de casa, o Tricolor perdeu onze, empatou cinco e venceu apenas três.
Por: Jéssica Gomes