28/03/2024
Quinta
Acontece hoje

Noticias / Salvador amplia 4ª dose da vacina para pessoas com 18+ nesta terça (16)

Salvador amplia 4ª dose da vacina para pessoas com 18+ nesta terça (16)

FOTO: Jefferson Peixoto/ Secom
15 de agosto de 2022 - 2 anos atrás

Mais de 112 mil pessoas entre 18 e 29 anos poderão tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19, em Salvador, a partir desta terça-feira (16). Para ter acesso à dose de reforço, esse público deve ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles imunizados até 18 de abril de 2022. Os pontos de vacinação serão divulgados no fim da tarde desta segunda-feira (15).

O secretário municipal da Saúde, Decio Martins, destacou a importância de as pessoas completarem o esquema vacinal, inclusive, com a administração das doses de reforço. O gestor afirmou ainda que o avanço da imunização na cidade tem ajudado a minimizar os impactos dos casos de Covid-19 no sistema de saúde do município.

A vacinação tem sido nossa principal aliada para que os novos casos do coronavírus não gerem impactos significativos no sistema de saúde, já que a imunização reduz os riscos de agravamento da doença, evitando a necessidade dos pacientes de internamento em leitos de enfermaria ou UTI. Por isso, estamos convocando a população para completar o ciclo vacinal e garantir a proteção contra o vírus”, pontuou o secretário.

Por: Redação
Fonte: PMS
15 de agosto de 2022 - 2 anos atrás