25/04/2024
Quinta
Acontece hoje

Noticias / Jau é barrado em restaurante de Salvador e alega ter sido vítima de racismo; vídeo

Jau é barrado em restaurante de Salvador e alega ter sido vítima de racismo; vídeo

Restaurante localizado no bairro da Barra dá outra versão ao ocorrido

FOTO: Reprodução/ Redes Sociais
3 de dezembro de 2021 - 2 anos atrás

O cantor Jau e alguns membros de sua equipe foram impedidos de entrar num restaurante no bairro da Barra, na noite desta quinta-feira (2). De acordo com o músico, ele foi impedido de entrar no estabelecimento por causa da roupa que vestia. 

No vídeo que viralizou nas redes sociais, Jau afirma ter sofrido racismo e que a discriminação do estabelecimento teria sido por causa da sua roupa.   

Minha gente, com toda humildade do planeta Terra, eu acho que um cidadão vestido dessa forma pode entrar em qualquer ambiente, independentemente da cor dele. Ele vestido dessa forma, só pode ser barrado se houver algum problema racial, algum problema de índole, ou algum problema com essa pessoa – o que não é o meu caso, eu ainda sou artista da terra“, começa ele no vídeo.

Eu fui no restaurante Sette, fui barrado e impedido de entrar porque estava vestido assim. Eu estou em Salvador, Bahia, e fui impedido de entrar em um restaurante Sette porque estou vestido assim“.  

Em nota, o restaurante Sette informou que Jau não teria sido impedido de entrar no estabelecimento e sim um de seus amigos, que estava de bermuda. Ainda de acordo com a nota, o estabelecimento adota um código de vestimenta formal – cujas regras estão fixadas na entrada – onde o acesso do amigo que estava de bermuda contraria o “dress code” (código de vestimenta). 

Nesta sexta-feira (3), Jau procurou a delegacia da Barra para registrar o caso. 

Confira o vídeo:

Por: Jéssica Gomes

3 de dezembro de 2021 - 2 anos atrás