29/03/2024
Sexta
Acontece hoje

Esporte / Guto renova com o Bahia por mais uma temporada “Não somos profissionais de largar o barco”

Guto renova com o Bahia por mais uma temporada “Não somos profissionais de largar o barco”

Apesar de não conseguir evitar o rebaixamento, técnico aceita convite para permanecer no clube em 2022

FOTO: Felipe Oliveira/ EC Bahia
13 de dezembro de 2021 - 2 anos atrás

Dias após o amargo rebaixamento para a Série B, o treinador Guto Ferreira teve seu contrato com o Tricolor renovado. A confirmação da permanência do técnico foi feita pelo clube na manhã desta segunda-feira (13), junto com um vídeo do treinador pedindo o apoio da torcida para a próxima temporada. 

Com muita satisfação que estou aqui para transmitir essa mensagem para vocês. Infelizmente esse ano não teve o final desejado. Trabalhamos, procuramos fazer o melhor, mas infelizmente as coisas não aconteceram do jeito que a gente havia planejado. Não somos profissionais de largar o barco. Aceitamos o convite da direção para seguir firme e forte na condição de poder, como já fizemos em outros momentos com outros clubes e com o próprio Bahia, colocar o Bahia de volta no lugar de onde não deveria ter saído. Para isso, mais do que nunca, torcedor, você, associado, é fundamental. Vocês fizeram a diferença e permitiram que a gente pudesse sonhar até a última rodada. Em outros momentos vocês foram o fator decisivo. Agora, nesse momento, onde com certeza haverá uma queda substancial de recursos, e o clube já vem oneroso da pandemia, mais do que nunca você é peça fundamental para estar ao nosso lado em todos os momentos para que a gente possa juntos retomar o nosso lugar no topo do futebol brasileiro”, disse Guto Ferreira. 

A missão de Guto no comando do Esquadrão será reconduzir o Bahia à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Missão já conquistada anteriormente, em 2016, em sua primeira passagem pelo clube. Além do Bahia, Guto já conduziu para a Série A Ponte Preta (2014) e Sport (2019). 

Com a confirmação da permanência do treinador em 2022, o Tricolor deve articular nas próximas semanas a montagem do elenco para a próxima temporada.

Por: Jéssica Gomes 

13 de dezembro de 2021 - 2 anos atrás