28/03/2024
Quinta
Acontece hoje

Cultura e Entretenimento / Targino Gondim faz pocket show na Fundação JFC

Targino Gondim faz pocket show na Fundação JFC

Artista fará apresentação durante solenidade de 30 anos da instituição

FOTO: Divulgação
13 de junho de 2022 - 2 anos atrás

O cantor e compositor Targino Gondim é atração confirmada para esta terça-feira, 14, na Fundação João Fernandes da Cunha (FJFC). O artista fará um pocket show durante a celebração que recorda os 30 anos de criação e instalação da referida instituição, além do encerramento das festividades do centenário do seu instituidor (em memória). A apresentação ocorrerá, a partir das 18 horas, no Salão Nobre da FJFC, localizado no Largo do Campo Grande, número 8.

Além das composições próprias, Targino apresenta remakes de canções de Luiz Gonzaga e já gravou com artistas como Margareth Menezes, Elba Ramalho e Dominguinhos; seu primeiro CD, em 2001, foi lançado pela gravadora “Geleia Geral”, de Gilberto Gil.

Targino Alves Gondim Filho nasceu em Salgueiro (PE) em 7 de outubro de 1972. Mudou-se para a cidade de Juazeiro, na Bahia, aos quatro anos de idade e, oito anos depois, começou a tocar sanfona por intercessão do pai. Com 18 anos, começou a apresentar-se em shows nas cidades interioranas de Pernambuco.

Seu primeiro sucesso na região se deu com “Até Mais Ver”, no ano de 1994; isto o levou a se apresentar na televisão, ganhando maior projeção. Cinco anos depois Targino foi descoberto pela apresentadora Regina Casé e teve sua canção “Esperando na Janela” incluída no filme de 2000, Eu, Tu, Eles.

Em 2001 apresentou-se na “Tenda Raízes” do festival Rock in Rio e em 2004 “Esperando na Janela” se tornou a música mais executada no Brasil. A canção já lhe rendera, em 2001, o Grammy Latino como melhor música brasileira.

Em 2010 Gondim foi agraciado na 21ª edição do Prêmio da Música Brasileira como o melhor cantor regional.

Por: Redação
Fonte: Ascom Fundação JFC

 

13 de junho de 2022 - 2 anos atrás