Ancelotti inicia testes na seleção para amistoso contra o Senegal

Brasil deve manter sistema ofensivo em Londres; Vitor Roque mira vaga na Copa de 2026
Jéssica Gomes
RAFAEL RIBEIRO/CBF/DIREITOS RESERVADOS

O técnico Carlo Ancelotti começou a desenhar, nesta quinta-feira (13), a escalação da seleção brasileira para o amistoso contra o Senegal, marcado para sábado (15), no Emirates Stadium, em Londres. A tendência é que a equipe mantenha o sistema ofensivo em 4-2-4, com duas novidades: o retorno do goleiro Ederson, do Fenerbahçe, e a presença de Éder Militão, do Real Madrid, atuando como zagueiro ou lateral.

A formação testada pelo treinador italiano tem: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Bruno Guimarães e Casemiro; Estêvão, Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.

Entre os jogadores que buscam espaço nos amistosos europeus está Vitor Roque. Em fase iluminada pelo Palmeiras, onde é artilheiro do Brasileiro com 16 gols, o atacante demonstrou confiança ao falar sobre a disputa por uma vaga na Copa de 2026. “As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube, para tentar uma vaga”, afirmou.

Roque deve receber suas primeiras chances neste sábado, às 13h (de Brasília), contra o Senegal. A seleção volta a campo três dias depois, desta vez diante da Tunísia, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Categorias