Há pouco mais de um ano no comando do Bahia, o treinador Roger Machado vive um momento de pressão a frente do tricolor baiano, a oscilação no inicio do campeonato brasileiro não convenceu grande parte da torcida, que está na bronca com o treinador. A pressão da torcida tem sido tão insistente nas redes, que o presidente Guilherme Bellintani precisou utilizar as redes sociais para justificar a permanência do comandante.
1. Um papo reto, aberto e franco com você, torcedor do Bahia. Há inúmeros motivos para o “Fora Roger”. Há frustrações compreensíveis. Todos nós sabemos que podemos e merecemos mais.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) August 31, 2020
4. No início do Brasileirão, traçamos uma meta de pontos a cada grupo de 6 jogos. Essa projeção nos coloca com chances reais de Libertadores e foi o parâmetro que escolhemos para avaliar o trabalho do treinador e dos atletas, evitando inclusive análise isolada jogo a jogo.
— Guilherme Bellintani (@gcbellintani) August 31, 2020
O entrevistado do dia na Cidade Tricolor, o meia Daniel também minimizou as críticas e rebateu a pressão em cima do treinador.
“Não atrapalha. Isso é normal. Pressão sempre tem em todo clube grande. Sempre acaba sobrando primeiro para o treinador. Nós jogadores confiamos no trabalho dele e estamos todos juntos com ele. A gente sabe que não pode deixar tudo para o lado do treinador. A gente tem que assumir nossa parcela de culpa, porque a gente que entra em campo, que toma as decisões. A gente tem que melhorar nossas atuações em campo”, disse o meia.