Quase 48h após o episódio de agressão a uma torcedora no Barradão, o Vitória emitiu nesta segunda-feira (18), uma nota de repúdio contra o ocorrido. No texto, o clube “pede desculpas à vítima que teria sido agredida” e “promete adotar providências para que fato como esse não se repitam”.
Agressão
No último sábado (16), uma torcedora foi agredida no estádio Barradão por membros da Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI). De acordo com a vítima, Mariana Cardoso, a situação ocorreu após o jogo entre Vitória e Floresta, em que o rubro-negro perdeu para o time visitante.
Ao final da partida, Mariana, que estava na companhia de amigos, aguardava o estádio esvaziar para saírem do local com calma. Foi quando um grupo da TUI viu Mariana, que não vestia uniforme do Vitória por não ser de Salvador, rindo com seus amigos. Neste momento, o grupo deduziu que ela era torcedora do Bahia. A partir daí começaram as agressões.
“Nesse momento eles me empurraram e me afastaram dos meus amigos e começaram as ofensas e agressões. Colocaram o dedo na minha cara e me deram tapas no rosto“, disse.
Os agressores só a deixaram passar quando a vítima conseguiu pegar seu celular e ligar para a polícia. Após o ocorrido, Mariana compartilhou a história nas redes sociais.
Por: Jéssica Gomes