O Ministério da Saúde havia aprovado o estudo enviado pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, que prevê a volta de até 30% do público aos estádios do Brasil nos jogos do Campeonato Brasileiro da série A, a partir de outubro.
O Ministro Eduardo Pazuello enviou um ofício, endereçado para o presidente Rogério Caboclo, dando o aval para a retomada parcial.
Após a liberação, o prefeito ACM Neto emitiu nota informando que foi procurado pela CBF, mas que não irá acatar a decisão.
Confira a nota.
“O prefeito ACM Neto informa que ainda não é o melhor momento de reabrir os estádios para o público, embora esteja em diálogo com os clubes de futebol e com a própria CBF, por quem foi procurado. Ele disse que é preciso esperar mais tempo para avaliar o impacto da reabertura de outras atividades no sistema público de saúde.
Desde o início da retomada das atividades, a Prefeitura de Salvador tem agido com cautela, evitando que tudo o que foi conquistado até aqui no enfrentamento à Covid-19 seja perdido. O município atua para evitar um novo crescimento da doença, que, por enquanto, segue controlada, mas não foi extinta, de modo que a prioridade continua ser a de salvar vidas.”
O Brasil será o oitavo país a permitir a volta do público aos estádios. antes dele, Suíça, Croácia, Dinamarca, Polônia, Servia, Rússia, e Hungria autorizaram o retorno gradual da torcida.