Nesta quarta-feira (21), o Bahia viajou para a cidade de Montevidéu para encarar seu adversário, o Montevideo City no jogo de estreia da Copa Sul-Americana. A partida realizada no Estádio Parque Viera acabou em 1 a 1, com muitas chances de gol perdidas pelo Tricolor.
A estratégia usada por Dado para enfrentar o Montevideo deu muito certo. Marcação baixa, atrair o time para sua defesa e sair no contra-ataque, foi dessa maneira que o Tricolor conseguiu suas melhores chances de gol. Aos oito minutos do primeiro tempo, Rodriguinho abriu o placar após receber passe de Gilberto.
O Bahia voltou para a segunda etapa do jogo um outro time. O Tricolor que estava jogando na ofensiva, passou a se defender e observar o Montevideo crescer na partida. Logo no início do segundo tempo, o time uruguaio conseguiu arrancar o empate do Bahia, com gol de Pizzichillo, aos cinco minutos.
Após sofrer o gol de empate, o rendimento do Bahia teve queda. Passou a errar bastante e perdeu qualidade nas saídas de bola, apostando nos chutões, que não deu resultado. Mesmo desorganizado, o Bahia ainda tentou a virada no último minuto do jogo, em lance de Alesson, que ficou cara a cara com o goleiro mas desperdiçou.
Com o resultado, o Bahia fica na segunda posição do Grupo B, com um ponto. O líder do grupo é o Independiente, que venceu o Guabirá-BOL, próximo adversário do Bahia. A partida acontece na próxima terça-feira (28), no estádio de Pituaçu, às 21h30.
Por: Jéssica Gomes