O Bahia foi a campo nesta quarta-feira (30), enfrentar o América-MG em jogo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito diferente do que apresentou no último jogo contra o Palmeiras, o Tricolor se mostrou desconcentrado e com muitos erros individuais. Erros que levaram ao resultado de 2 a 1 para os visitantes ainda no primeiro tempo.
Mas como diz a lei de Murphy, “nada é tão ruim que não possa piorar”. Se as coisas já não andavam boas para o Tricolor, ficaram ainda piores depois do terceiro gol do América-MG. Em cobrança de falta, Matheus Bahia não acompanhou a linha de impedimento e deixou dois jogadores em posição legal. Após duas defesas do goleiro Mateus Teixeira, Ribamar marcou para o time mineiro. Minutos depois, em jogada de contra-ataque, Juninho recebeu passe de Juninho Valoura e tocou na saída de Mateus Teixeira para marcar o quarto gol do Coelho.
A tentativa de recuperação Tricolor veio após algumas substituições. Óscar Ruiz, que entrou no lugar de Rossi, quase diminuiu, mas perdeu um gol sem goleiro. Ao receber passe de Thonny Anderson, o paraguaio chutou em cima do único defensor que acompanhava o lance. Já nos acréscimos, Gilberto marcou duas vezes para o Bahia, diminuindo o que seria uma goleada para o placar de 4 a 3.
Com a derrota, o Tricolor se afastou ainda mais do G-4. Parcialmente, encontra-se na 7° posição, podendo se distanciar ainda mais a depender dos jogos que completam a rodada. No próximo domingo, o Bahia terá a chance de se recuperar. O Tricolor vai encarar a Chapecoense, outro adversário que ainda não venceu na Série A. A partida será às 11h (de Brasília), na Arena Condá.
Por: Jéssica Gomes