O Bahia acabou levando a pior no jogo contra o Corinthians na noite desta terça-feira (5). Vencendo por 1 a 0, após gol de Gilberto em cobrança de pênalti, o Tricolor deu de presente o gol de empate do Corinthians. No fim do primeiro tempo, durante um ataque do Timão, Lucas Araújo bloqueou o chute de Giuliano com o braço, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Na cobrança, Roger Guedes bateu e empatou para os donos da casa, deixando tudo igual para a segunda etapa.
No segundo tempo, jogando com um a mais, o Corinthians ganhou presença na área, forçando a defesa Tricolor a segurar todas as investidas. Mas não por muito tempo… Aos seis minutos, Fagner cobrou falta na cabeça de Cantillo, que virou o placar para o Timão. Sem conseguir ter domínio do jogo, o Bahia se viu sem reação, mas “não há nada tão ruim que não possa piorar”. Em defesa de Mateus Claus, Jô aproveitou rebote e ampliou para o Corinthians. Terminando em 3 a 1 para os donos da casa.
Com a derrota, o Bahia chega a quatro jogos sem vencer e permanece na zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, o Tricolor soma 23 pontos, um a menos que o Santos, primeiro fora do Z-4. No próximo sábado, o Bahia encara o Athlético-PR, na Arena da Baixada. A partida válida pela 25ª rodada da Série A começa às 19h (de Brasília).
Por: Jéssica Gomes