25/04/2024
Quinta
Acontece hoje

Esporte / Bahia perde para o Athletico-PR e se complica no Brasileirão

Bahia perde para o Athletico-PR e se complica no Brasileirão

Tricolor baiano amarga a 19 ª posição da tabela, correndo o risco de despencar para a lanterna, caso o Goias vença o Ceará.

FOTO: AthleticoPR
26 de setembro de 2020 - 4 anos atrás

O Bahia perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0, na noite deste sábado (26), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 12 ª rodada do campeonato brasileiro da série A. O tricolor sofreu o gol aos 24 minutos do segundo tempo, em jogada aérea. O meia Christian foi o responsável por balançar as redes do tricolor.

A partida era considerada de seis pontos, pois as duas equipes estão na briga pela parte de baixo da tabela. Para o confronto, o treinador Mano Menezes inovou e trouxe o jovem Ramires como novidade no meio campo.

O primeiro tempo foi um jogo muito brigado onde as equipes prezaram pela cautela, as boas oportunidades surgiram já no finalzinho da primeira etapa, foram duas chegadas perigosas do rubro negro paranaense. Primeiro, o volante Erick arriscou um chute de fora da área aos 38 minutos e assustou o goleiro Douglas que estava adiantado, já aos 41 minutos, novamente Erick quase abriu o placar, desta vez ele recebeu bom passe de Habner pela esquerda e ficou cara a cara com o goleiro tricolor.

A segunda etapa começou com mudanças no esquadrão, Mano trocou o Atacante Elber por Clayson, aos 10 minutos o Bahia chegou pela primeira vez com perigo, após bola enfiada de Ramires, o jovem Saldanha chegou na cara do gol, Santos cresceu á frente do atacante e salvou o furacão.

Aos 24 minutos o meia Christian recebeu boa bola do lateral Habner e testou sozinho na pequena área, abrindo o placar para o furacão.

Aos 32 foi a vez do Bahia assustar, após boa tabela na frente da área, Marco Antônio chutou forte por cima do travessão. Já aos 34 minutos Rossi é derrubado pelo goleiro Santos na pequena área, o árbitro revisa o lance no VAR e assinala pênalti.

O atacante Clayson assume a responsabilidade da cobrança do pênalti, toma distância e chuta meia altura no canto direito, o goleiro Santos acerta o canto e espalma a bola e as chances do Bahia de empatar a partida.

Com essa derrota, o Bahia segue na penúltima colocação do Brasileirão e tem que torcer contra o Goiás para não assumir a lanterna, esta foi a sexta Derrota do tricolor na competição, além disso o Bahia segue como a defesa mais vazada do campeonato.

O tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (30) contra o Botafogo no Engenhão; o jogo é válido ainda pela 1° rodada que foi adiado devido a final do Campeonato Baiano.

Por: Victor Hugo Damasceno

26 de setembro de 2020 - 4 anos atrás