05/12/2024
Quinta
Acontece hoje

Esporte / Bahia perde para o Corinthians e amarga jejum de oito jogos sem vencer

Bahia perde para o Corinthians e amarga jejum de oito jogos sem vencer

Com a derrota, o tricolor sofre sérios riscos de entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, dependendo de outros resultados.

FOTO: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
16 de setembro de 2020 - 4 anos atrás

Em jogo bastante movimentado, o Bahia foi derrotado pelo Corinthians pelo placar de 3×2 na noite desta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Tricolor baiano agora soma oito partidas sem vencer e amarga uma indigesta má fase. Com o resultado, a equipe permaneceu na 16ª colocação, com 9 pontos conquistados, mas a tabela deve receber alterações por conta dos demais jogos da rodada e é provável que o tricolor desça na classificação.

Mas apesar do momento não ser bom para nenhuma das duas equipes, se enganou quem pensou que o jogo seria truncado, desde o início da partida as duas equipes criaram chances de gol e proporcionaram uma bela partida.

RESUMO DA PARTIDA

Coube ao Bahia a primeira chance concreta de gol na partida, logo aos 6 minutos, quando o lateral Nino Paraíba cruzou e Elber cabeceou perigosamente contra a meta de Cássio.

Aos nove minutos do primeiro tempo, o Bahia levou novamente risco ao gol Corintiano. Numa jogada de triangulação. O lateral Juninho Capixaba tocou para Elber, que automaticamente lançou Gilberto de cara com o goleiro Cássio, mas o atacante tricolor chutou a bola para fora.

O Corinthians respondeu aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, o lateral Fagner cruzou rasteiro para o meia Otero, que estava sozinho na entrada da grande área. O chute do meia contou com o desvio do atacante Gilberto, deixando o goleiro Douglas sem reação e abrindo o marcador da partida em favor da equipe paulista. 1×0 para o Corinthians.

O Corinthians aumentou o placar aos 33 minutos, quando Roni, da entrada da grande área chutou forte. O goleiro Douglas tentou chegar na bola, mas não foi suficiente para defender a meta tricolor, resultando em 2×0 para os paulistas.

A resposta do Bahia veio com o lateral Nino Paraíba, aos 35 minutos, com um chute que veio de longe. Um verdadeiro golaço que pegou o goleiro Cássio de surpresa, diminuindo o placar da partida em 2×1.

Aos 44 minutos, o Bahia quase empatou a partida, quando o lateral Juninho Capixaba chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Cássio a fazer uma ótima defesa.

No segundo tempo, com o intuito de buscar o empate, o treinador Mano Menezes trocou o volante Ronaldo pelo atacante Rossi.

E a segunda etapa já começou movimentada. Aos 14 minutos, em cobrança de falta, o meia Otero obrigou o goleiro Douglas a buscar a bola no canto direito da meta tricolor, numa defesa complicada.

Já aos 15 minutos do segundo tempo, não deu para o goleiro tricolor. O Corinthians conseguiu aumentar o placar com o zagueiro Gil, que cabeceou a bola depois de um escanteio cobrado por Fagner, deixando o placar em 3×1 para os corintianos.

O Bahia assustou o goleiro corintiano com Elber, aos 21 minutos, chutando forte de fora da área, mas Cássio conseguiu desviar a bola para a linha de fundo.

Aos 24 minutos, o Corinthians quase aumentou o placar. O zagueiro Gil deu uma de atacante novamente, recebeu o cruzamento, e de baixo da trave conseguiu mandar a bola para fora.

Aos 35 minutos, o Bahia até conseguiu diminuir o placar com um chute de Claysson, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado pelo bandeirinha.

A reação tricolor veio mesmo aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, o atacante Saldanha conseguiu cabecear a bola, diminuindo para o tricolor e apimentando o final do jogo.

Mas a reação tricolor veio tarde demais e a partida terminou em 3×2 para a equipe paulista. O Bahia volta novamente para salvador sem a vitória e amarga um jejum de oito partidas sem vencer, pode entrar na zona de rebaixamento com o resultado das demais partidas.

A próxima partida do Esquadrão será no dia 26/09, contra o Athletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada. Resta a Mano Menezes tentar aparar as arestas nestes 10 dias de pausa.

Por: Victor Hugo Damasceno e Pedro Pinheiro

16 de setembro de 2020 - 4 anos atrás