Brasil sofre virada e amarga primeira derrota para o Japão na história dos confrontos

Seleção abre 2 a 0, mas cai de rendimento e é superada por 3 a 2 em Tóquio
Jéssica Gomes
Reuters/Kim Kyung-Hoon/Proibida reprodução

A Seleção Brasileira viveu uma noite para esquecer nesta terça-feira (14), ao perder por 3 a 2 para o Japão, em amistoso disputado no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. O time comandado por Carlo Ancelotti chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu uma virada histórica na etapa final, amargando a primeira derrota para os japoneses na história dos confrontos.

O Brasil começou melhor e marcou com Paulo Henrique e Gabriel Martinelli, controlando o jogo até o intervalo. No entanto, os japoneses reagiram com intensidade no segundo tempo e viraram o placar com gols de Minamino, Nakamura e Ueda, em pouco mais de 20 minutos, aproveitando as falhas da defesa brasileira.

O sistema defensivo, que vinha sendo destaque nas últimas partidas, sofreu três gols pela primeira vez sob o comando de Ancelotti. A derrota vem apenas quatro dias depois da goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul e acende o sinal de alerta na preparação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Após o revés, a Seleção volta a campo em novembro, durante a próxima Data Fifa, para enfrentar Senegal e Tunísia em amistosos na Europa. O duelo em Tóquio foi o sexto jogo de Carlo Ancelotti à frente do Brasil, que agora tenta corrigir as falhas e reencontrar o equilíbrio apresentado nas primeiras partidas sob o comando do técnico italiano.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Categorias