Brasil supera Itália em Parma e encerra Data-Fifa com 100% de aproveitamento

Gol de Luany garante segundo triunfo consecutivo da Seleção Feminina, que já havia vencido a Inglaterra em amistoso no sábado
Jéssica Gomes
Lívia Villas Boas / CBF

A Seleção Brasileira Feminina encerrou a Data-Fifa de outubro com mais um grande resultado. Nesta terça-feira (28), a equipe comandada por Arthur Elias derrotou a Itália por 1 a 0, no Estádio Ennio Tardini, em Parma. O gol da partida foi marcado por Luany, que saiu do banco para decidir. No sábado anterior (25), o Brasil já havia triunfado sobre a Inglaterra por 2 a 1, em Manchester.

Os dois resultados reforçam o bom momento da Amarelinha, que segue firme em sua preparação para a Copa do Mundo de 2027, no Brasil. A Inglaterra é a atual campeã da Eurocopa, e a Itália, semifinalista do mesmo torneio, o que valoriza ainda mais o desempenho brasileiro.

Arthur Elias optou por fazer sete mudanças na escalação em relação ao time que venceu em Manchester, mantendo sua filosofia de dar rodagem ao elenco. A estratégia funcionou novamente: o Brasil foi superior e criou as principais chances de gol.

No primeiro tempo, Yasmim quase abriu o placar em cobrança de falta, defendida pela goleira italiana. Pouco depois, Luany e Laís Estevam também chegaram perto de marcar. A Itália respondeu com poucos ataques perigosos, barrados pela defesa segura e pelas boas intervenções de Lorena.

Na etapa final, o Brasil voltou mais ofensivo e foi recompensado. Aos 22 minutos, Dudinha, recém-entrada em campo, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Luany completar e garantir o triunfo brasileiro. A equipe ainda teve outras oportunidades com Dudinha, Ludmila e Bia Zaneratto, mas o 1 a 0 permaneceu até o fim.

Com autoridade e consistência, a Seleção Feminina encerra a Data-Fifa com duas vitórias expressivas e a confiança em alta para os próximos desafios rumo ao Mundial.

Compartilhe:

Últimas Notícias
Categorias