A apresentadora Patrícia Abravanel viralizou nas redes sociais após fazer comentários sobre homofobia durante o programa Vem Pra Cá, do SBT, nesta terça-feira (2). Na ocasião, a filha de Silvio Santos comentou o episódio ocorrido com Rafa Kalimann e Caio Castro – eles postaram um vídeo de um pastor que dizia não concordar com o casamento gay, mas respeitava – afirmando que eles não foram homofóbicos.
Ainda durante o programa, Patrícia defendeu o respeito a pessoas homofóbicas, dizendo que os gays deveriam ser compreensivos com as pessoas mais conservadoras, que ainda estão se adaptando a questões LGBTQIA+.
“Eu acredito que nós, mais velhos, e nós que fomos educados por pais mais conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, disse.
“Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo para isso”, continuou a apresentadora.
O ator Tiago Abravanel, sobrinho de Patrícia não ficou nada contente com o posicionamento da tia e usou suas redes sociais para dizer o que pensa sobre os comentários da tia. Ele explicou que se sentiu muito mal com a fala, porque orientação sexual não é “questão de opinião”. Para ele, a tia foi homofóbica em suas colocações e deveria respeitá-lo. Tiago ainda afirma que está disposto a explicar e ajudar a tia no que ela precisar, mas ressalta que “para a gente aprender é preciso escutar”. Confira o post
Por: Jéssica Gomes