O Circuito Folia Bahia agitou a programação de Carnaval do Pelourinho durante os dias 19 e 20 de fevereiro. Os foliões reviveram os antigos carnavais, através dos bloquinhos, que arrastaram uma multidão dentro do Terreiro de Jesus.
O cantor Negro Léo, vocalista do grupo cultural Pelô Bossa Reggae contou sobre a experiência.
“Foi um momento de muita alegria, o Pelourinho pulsa o Carnaval e ainda consegue preservar a essência do carnaval popular, do carnaval de rua, dos bloquinhos, dos arrastões, das fanfarras. É a preservação da nossa cultura, algo que precisamos manter vivo” disse Léo.
Quem também aprovou a passagem dos bloquinhos foram os comerciantes locais. Para Aroldo Silva, dono de restaurante no Pelourinho, o projeto garante a vida do Centro Histórico durante o Carnaval.
“É uma iniciativa perfeita, tem tudo haver com o Pelourinho, movimenta a economia local, atrai os turistas, além de preservar a nossa cultura popular”, disse Silva.
Intitulado “Circuito Folia Bahia”, o projeto foi uma ação do Carnaval da Bahia, promovido pelo Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo – SUFOTUR, com apoio da Zona Global Eventos.
Por: Redação