Após a derrota diante do Sport no domingo, o Esquadrão voltou a campo novamente tentando espantar o péssimo momento. O técnico Mano Menezes promoveu três mudanças em relação ao último jogo, entrando Ernando na lateral direita, Juninho retornando à zaga e Daniel ganhou uma oportunidade no meio de campo. O Bahia iniciou a partida com muita pressão e intensidade para cima do Vasco e logo aos 10 minutos, a lei do ex vigorou e Rossi abriu o placar após se antecipar ao goleiro vascaíno depois de assistência de Clayson.
Após o gol, o Bahia seguiu com maior volume de jogo mas o jogo ficou um pouco truncado. Só aos 32 minutos o Bahia chegou com força novamente. O então improvisado Ernando fez uma grande jogada na lateral direita e tocou para trás como manda o manual e mais uma vez a lei do ex foi escrita, nessa o artilheiro Gilberto soltou o pé e ampliou o placar para o tricolor.
Aos 34 minutos o atacante Clayson novamente fez boa jogada e deu bom passe para Rossi. O atacante encontrou Juninho sozinho na pequena área, o zagueiro recebeu a bola e perdeu um gol incrível! Ainda nos acréscimos da primeira etapa, foi a vez de Clayson ampliar o score tricolor. Yago Pikachu afastou mal o cruzamento na área e o atacante não perdoou: chute forte e 3×0 para o Bahia.
Como era de se esperar, no segundo tempo o Bahia arrefeceu um pouco seu ímpeto e passou a tentar controlar o jogo. O Vasco ainda chegou a assustar aos 13 minutos com chute perigoso de Fellipe Bastos de fora da área. No restante da partida, o Bahia seguiu trabalhando a bola, fazendo o tempo correr, e de lambuja, o clube baiano conseguiu não tomar um gol depois de 13 rodadas. Com o triunfo, o tricolor foi para 15 pontos e subiu para a 13° posição da competição. Seu próximo confronto será diante do Fluminense no Maracanã, no domingo (11) às 16 horas.
Por: Victor Hugo Damasceno