O Vitória estreou com o pé esquerdo na Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (2). Jogando pela terceira fase da competição, o Rubro-Negro foi superado pelo Botafogo-RJ por 1 a 0, no Engenhão.
O time mostrou sinais de reação após mudanças táticas realizadas por Condé, que optou em jogar com três zagueiros para melhorar a saída de bola pelas laterais, mas faltou eficácia na finalização.
O Vitória fez um bom primeiro tempo. Pressionou a saída de bola do Botafogo e conseguiu neutralizar as jogadas de contra-ataque do adversário. Quando tinha a posse de bola, fazia boas trocas de passe pelo meio de campo, mas sem muita eficiência para levar susto ao goleiro John.
Na volta do intervalo, o Leão quase abriu o placar em jogada de contra-ataque. Aos sete minutos, Matheusinho deu passe para Dudu, que estava sozinho dentro da área, mas escorregou na hora do chute.
Após algumas alterações no meio de campo do Botafogo, o Vitória se viu obrigado a jogar mais recuado. Em jogada de troca de passes, o Botafogo abriu o placar com Eduardo. O time da casa ainda balançou a rede mais duas vezes, mas, nas duas situações, os jogadores Alvinegros estavam em posição de impedimento.
Apesar da derrota pelo placar mínimo, o resultado não é dos piores para o Leão, que pode levar a disputa para os pênaltis, caso vença o Botafogo em casa por 1 gol de diferença. O jogo da volta está marcado para o dia 21 deste mês, às 19h (de Brasília), no Barradão.
Antes disso, o Vitória volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (5), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, às 16h, no Barradão. O jogo é válido pela 5ª rodada do Brasileirão.
Por: Jéssica Gomes