Saiu a lista de convocação! Na tarde desta terça-feira (27), a técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage, anunciou a relação das 23 atletas convocadas e as três suplentes – em caso de lesão -, que irão disputar a Copa do Mundo Feminina 2023.
Na lista de convocadas por Pia e sua comissão técnica, muita surpresa entre os nomes convocados. Uma dessas é a convocação de Bárbara, goleira do Flamengo. Quando questionada sobre a convocação de Bárbara, a treinadora explicou: “Nós precisamos de apoio. […] A Bárbara vai trazer força e muita experiência, que eu acho que é bom para o time”.
Outro fato que também chamou atenção na relação das convocadas foi a quantidade de atletas estreantes em Mundiais – 11 nomes. Durante agradecimento feito às 90 atletas testadas para o Mundial, Pia disse estar animada com os nomes escolhidos para disputar a Copa do Mundo. “Temos muitos sonhos entre as mais novas, e as mais experientes ajudam a equipe. Isso é muito especial“.
Confira as convocadas para representar o Brasil na Copa
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
A copa do Mundo Feminino 2023 tem início dia 20 de julho. O Brasil está no Grupo F e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Na sequência, a seleção enfrenta a França, dia 29, e Jamaica, dia 2 de agosto.
Por: Jéssica Gomes