O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta terça-feira (27) a abertura de cadastro para vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19. O cadastro será disponibilizado a partir desta quarta-feira (28) e irá contemplar jovens com idades entre 12 e 17 anos, que tenham comorbidades e/ou deficiências.
“A Anvisa já aprovou, e eu quero anunciar que amanhã [quarta, 28] nós estaremos abrindo cadastro para as crianças e adolescentes de 12 a 17 anos que têm comorbidades, e para crianças e adolescentes com deficiência, para que possam já se cadastrar“, disse o prefeito.
De acordo com Bruno, a população adulta, com idades até 18 anos, deve estar vacinada totalmente até o dia 30 de agosto. Desse modo, Salvador poderá iniciar a vacinação entre crianças e adolescentes.
Vale ressaltar que, no dia 11 de junho deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacinação de pessoas com idades a partir de 12 anos com o imunizante da Pfizer. No entanto, essa vacinação depende ainda de autorização do governo federal.
“Se o governo federal confirmar o cronograma de vacinas que foi apresentado em última reunião que eu tive com o ministro, há 15 dias atrás, que chegaria aos 50 milhões de doses em julho e 100 milhões de doses em agosto, a nossa expectativa é até 30 de agosto vacinar a população adulta, de 18 anos. Muito provavelmente vai se reduzir [a vacinação] para 12 anos“, concluiu Bruno Reis.
Por: Jéssica Gomes