06/07/2025
Domingo
Acontece hoje

Noticias / Curso profissionalizante é oferecido a mulheres do subúrbio de Salvador

Curso profissionalizante é oferecido a mulheres do subúrbio de Salvador

Com duração de quatro semanas e certificado de conclusão; inscrições vão até sexta-feira (18)

FOTO: Google Image
16 de setembro de 2020 - 5 anos atrás

O curso que faz parte do projeto “Acolhidos por meio do trabalho”, realizado pela AVSI Brasil, irá capacitar mulheres em condições de vulnerabilidade social da comunidade Novos Alagados, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. As inscrições podem ser feitas pela internet até sexta-feira (18), e agendamento através do Whatsapp (71) 99694-5580.

As aulas acontecerão durante quatro semanas, no modo semipresencial com duração total de 40h, sendo que metade da carga horária será realizada com reuniões ao vivo pela internet. As 20h restantes serão divididas entre atividades complementares em casa, com exercícios propostos na apostila (que será entregue no início das aulas) e encontros presenciais, que serão previamente agendados, de acordo com as orientações estabelecidas pelo poder público municipal. Segundo a organização do curso, as participantes receberão um chip de celular com internet, para que possam assistir as aulas de casa, sem precisar se preocupar com a conexão.

A ação busca dar versatilidade as mulheres que estão em busca de emprego, para que consigam se adaptar às exigências feitas pelo mercado de trabalho, devido mudanças necessárias que ocorreram em função da pandemia. A coordenadora e psicóloga Débora Oliveira explica que o diferencial do curso será o acompanhamento de uma profissional que irá trabalhar dando suporte na busca de uma vaga de emprego durante as aulas. Teremos uma auxiliar que irá identificar possíveis oportunidades junto ao mercado de trabalho local para a recolocação profissional de alunas que concluírem o curso”, diz.

O curso terá oito turmas diárias, com capacidade de até 20 alunas por turma. Um total de 160 inscritas por mês. Estão previstas novas turmas para os meses de outubro e novembro e a espera é que em dezembro, 480 mulheres tenham passado pela formação.

 

Por: Jéssica Gomes

16 de setembro de 2020 - 5 anos atrás