O ator Dado Dolabella, de 45 anos, é alvo de uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por suspeita de agressão contra a modelo Marcela Tomaszewski, 27 anos, atual Miss Gramado. A informação foi confirmada pelo órgão nesta quarta-feira (29).
Segundo o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO VD/MPRJ), foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso. A vítima deverá prestar novo depoimento. “Após a mudança pública da versão dos fatos inicialmente apresentada à polícia, a vítima foi notificada para novos esclarecimentos. Com as declarações e diligências em andamento, o inquérito será encaminhado ao MPRJ para análise”, informou o órgão.
A Polícia Civil também confirmou a existência de um boletim de ocorrência registrado na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, mas não revelou quem fez a denúncia. Em depoimento, Marcela negou ter sido agredida e não compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito.
O caso ganhou repercussão no sábado (25), após sites e perfis de celebridades divulgarem que o relacionamento entre o casal teria terminado após um episódio de violência. Um vídeo atribuído à modelo, no qual ela aparece com marcas no pescoço e menciona uma discussão doméstica, circulou nas redes sociais.
Em nota conjunta divulgada no domingo (26), Dado e Marcela afirmaram que as imagens foram “divulgadas sem autorização e fora de contexto”, descrevendo o episódio como “um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal”.
Na segunda-feira (27), a modelo publicou um novo vídeo negando as agressões e informando que estava em casa e bem. Ela também anunciou o fim da parceria com o advogado Diego Candido, que até então a representava. Antes disso, o advogado havia divulgado nota afirmando que sua ex-cliente teria sido coagida a não formalizar a denúncia.
Após a publicação, novas gravações foram divulgadas por uma mulher que se apresentou como amiga de Marcela. Nas imagens, a modelo aparece com vermelhidões no pescoço e nas mãos e pede ajuda à amiga logo após a suposta briga.
O Ministério Público acompanha a investigação e aguarda os novos depoimentos e diligências para avaliar o andamento do caso.



