O Bahia terá clima de despedida em seu último jogo em casa esta temporada. O goleiro Danilo Fernandes, de 37 anos, anunciou que vai se aposentar ao fim de 2025, após as partidas contra Sport, na Arena Fonte Nova, e Fluminense, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, durante um podcast oficial do clube.
Visivelmente emocionado, Danilo afirmou que encerrar a carreira no Tricolor supera qualquer expectativa. “Acho que não tinha cenário mais perfeito que esse. Era para ser desse jeito, era para ser a última camisa que eu vou vestir como atleta profissional. Está faltando palavra para explicar esse momento, mas valeu a pena. Estou curtindo esses dias como se eu fosse um menino”, disse o goleiro.
O jogador também destacou a dificuldade emocional de tomar a decisão. “Hoje é a entrevista mais difícil da minha vida como atleta profissional. Peço desculpa se faltar palavra, mas é o nervosismo. Tenho tido insônia há algumas semanas porque o momento está chegando”, completou.
Danilo chegou ao Bahia em julho de 2021 para substituir Douglas e dar experiência ao elenco, que tinha o jovem Matheus Teixeira como titular. Atuou como dono da posição no segundo semestre da temporada que terminou com o rebaixamento do clube à Série B.
No início de 2022, o goleiro foi um dos feridos no atentado ao ônibus do Bahia antes de uma partida da Copa do Nordeste. Meses depois, em agosto, sofreu uma grave lesão no joelho que o afastou por nove meses. Mesmo assim, o Tricolor conquistou o retorno à Série A ao fim daquele ano.
Quando voltou aos gramados em 2023, Danilo encontrou Marcos Felipe consolidado como titular, assumindo papel de liderança e experiência no elenco até a conclusão de sua passagem.



