Após uma pausa de cinco anos, a dupla BA-Vi volta a competir juntas a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo de estreia das duas equipes não teve o resultado esperado pelas torcidas do Esquadrão e do Colossal. Isso porque ambos os times iniciaram a competição perdendo para seus adversários.
Jogando fora de casa no último sábado (13), o Bahia sofreu a virada para o Internacional, no Estádio Beira-Rio. A partida teve um primeiro tempo equilibrado, com chances de gol para as duas equipes, que levaram o empate em 0 a 0 para a segunda etapa.
Na volta do intervalo, o Bahia sentiu dificuldades na saída de bola e sofreu pressão do Inter. Em jogada de contra-ataque, o Tricolor abriu o marcador com Biel, que tinha acabado de entrar em campo. Dois minutos depois, o Inter empatou o jogo, com gol de Wesley. Nos minutos finais, o Colorado virou o placar em 2 a 1 com gol de Fernando.
Já no Barradão, o “duelo de campeões” terminou em 1 a 0 para o Palmeiras, na noite do último domingo (14). O triunfo do Alviverde pôs fim a uma invencibilidade de 23 jogos do Vitória no Barradão.
O Leão viu o Palmeiras marcar o gol da partida com Richard Ríos, aos 19 minutos do primeiro tempo. Atrás no placar, o Vitória tentou buscar o empate, mas teve dificuldade em articular as jogadas. A melhor oportunidade do jogo foi com Alerrandro, ainda no primeiro tempo, mas o atacante não fez uma boa finalização.
Bahia e Vitória terão agendas diferentes durante a semana. O Rubro-negro terá a semana livre, já que a partida contra o Cuiabá foi adiada. Com isso, o Vitória só volta a campo no próximo domingo para mais um BA-VI no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Diferente disso, o Bahia volta a campo na terça-feira (16), para enfrentar o Fluminense, em jogo pela segunda rodada do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. A partida acontece às 21h30 (de Brasília).
Por: Jéssica Gomes