Jogando fora de casa contra o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira (24), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Bahia ficou no empate em 1 a 1. O gol do Tricolor foi marcado por Jean Lucas, já nos minutos finais da partida.
O Bahia teve o melhor desempenho nos primeiros quinze minutos da primeira etapa. O Tricolor fez boas trocas de passes e tentava chegar ao gol adversário pelo lado direito do ataque. Mas era nesse mesmo lado direito que o Bahia oferecia espaço para as investidas de contra-ataque do Dragão.
Da metade do primeiro tempo em diante, o Esquadrão teve uma atuação apática e com muitos erros na troca de passes. O setor defensivo do Bahia demostrava fragilidade em lances de bola rolando e em bolas paradas. O Atlético chegou a abrir o placar em uma cobrança de falta, mas teve o gol anulado por impedimento.
Apesar de ter conquistado um ponto fora de casa, o sinal de alerta segue ligado para o rendimento da equipe comandada por Rogério Ceni. Dos últimos cinco jogos disputados no Brasileirão, o Bahia conquistou apenas um triunfo, sofreu três derrotas (sendo duas em casa) e empatou com o Dragão, que é o lanterna da competição.
A queda de rendimento do Tricolor nesta reta final do primeiro turno pode ser observada na tabela de classificação. O Bahia, que não ficava fora do G-6 desde a terceira rodada, encerra o primeiro turno na 7ª posição, com 31 pontos.
O próximo compromisso do Esquadrão é diante do Internacional, em casa. Nesse duelo, Rogério Ceni não poderá contar com os volantes Rezende e Jean Lucas, que levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Em contrapartida, Caio Alexandre se junta novamente ao elenco.
A partida entre Bahia e Inter abre o returno do Brasileirão neste sábado (27). O jogo tem início às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Por: Jéssica Gomes