Bahia tem noite apática e vê o Flamengo levar três pontos em partida de golaços no Estádio de Pituaçu. O tricolor foi derrotado por 5×3, nesta quarta-feira (02), pela 7 ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota resultou na demissão do técnico Roger Machado do comando técnico tricolor.
Não deu nem tempo para sentar na cadeira e comer a pipoca, com um minuto de jogo o Flamengo teve duas oportunidades de gol. Na primeira vez, Éverton Ribeiro perdeu de cara para o goleiro Anderson. Na segunda chance, o goleiro tricolor tentou sair jogando com o zagueiro Lucas Fonseca, que devolveu de forma errada e resultou no primeiro gol do Flamengo, marcado pelo atacante Pedro.
O Flamengo teve um inicio avassalador. Aos sete minutos, William Arão experimentou de fora da área e obrigou o goleiro Anderson a fazer uma grande defesa. Após a cobrança de escanteio, em bola cruzada na área, o zagueiro Lucas Fonseca quase entregou o ouro e colocou a bola pra dentro da própria meta. Aos 15 minutos, Pedro novamente! O artilheiro experimentou um chute da entrada da área, a bola chegou a bater nas duas traves antes de entrar no gol.
O Bahia reagiu e diminuiu aos 31 minutos. Gilberto foi lançado e cruzou para dentro da grande área, onde estava o meia Rodriguinho, que conseguiu um belo chute e deixou seu gol na partida. Embaixo de muita chuva e de pé em pé com uma bela triangulação de Éverton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, o rubro-negro carioca terminou com um belo gol de peixinho do uruguaio. Aos 41, o goleiro do Flamengo, Gabriel Batista, vacilou e rebateu a bola no pé de Élber. O atacante não perdoou e diminuiu mais uma vez para o Bahia.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Éverton Ribeiro fez uma pintura no estádio de Pituaçu. O camisa 7 girou sobre o lateral Zeca e bateu por cima do goleiro Anderson. 4×2 Flamengo. Dois minutos depois, Pedro Rocha trocou passes e lançou Arrascaeta, que anotou mais um para o Flamengo. Élber e Gabriel Batista ficaram cara a cara mais uma vez aos 17 minutos, mas o goleiro rubronegro salvou.
Bahia e Flamengo realizaram as cinco substituições, mas a partida perdeu muito do ritmo frenético. Aos 44 minutos, o meia Daniel conseguiu diminuir com um belo gol. O jogador pegou de primeira na frente da área e acertou o ângulo.
Após o apito final, o presidente do Bahia Guilherme Bellintani acabou encerrando o ciclo do treinador Roger Machado à frente do Bahia. Roger estava no Bahia desde o dia 02 de Abril de 2019, No tricolor conquistou 2 títulos baianos, mas também sofreu o insucesso de eliminações na copa do Brasil para o inexpressivo River-PI e Grêmio, além de perder duas finais de Copa do Nordeste seguidas para Sampaio Corrêa e Ceará respectivamente. Ao todo, Roger Machado comandou o tricolor em 74 jogos, sendo 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas, tendo um aproveitamento de 50%.
Por: Victor Hugo de Afonso