Bahia e Sport se enfrentaram na noite deste sábado (5), na Arena Fonte Nova, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O time comandado por Guto Ferreira iniciou a partida com vontade de se livrar da fase ruim e manteve o domínio dos primeiros minutos do jogo, mas faltou eficiência para abrir o placar.
Mas como diz o ditado “quem não faz, leva”, bastou uma tentativa para o Sport marcar. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Luciano finalizou no canto de Matheus Teixeira e abriu o placar para o Leão da Ilha.
Na volta do intervalo, após substituição feita por Guto, o Bahia reagiu e virou o placar em 2 a 1, com gols de Raí e Rodallega. O jogo que parecia estar nas mãos do Bahia, parou nos pés do atacante do Sport, Rodrigão.
Após falha no sistema defensivo Tricolor, Rodrigão deu um belo passe para Pedro Naressi, que empatou a partida. Aos 47, Rodrigão novamente aproveitou mais falha da defesa Tricolor e marcou o gol da virada por 3 a 2.
Com a derrota, o Bahia é o 4° colocado do Grupo B, com 10 pontos, mas pode perder posições até o complemento da rodada. Na 8ª rodada, o Tricolor encara o Sergipe, último colocado do Grupo A.
Protesto da Torcida
Apesar do público reduzido nos estádios, os torcedores do Bahia que compareceram à Arena Fonte Nova neste sábado fizeram questão de se manifestar contra a má fase do clube. Além de vaiar o goleiro Matheus Teixeira, a torcida também protestou contra o presidente do clube tricolor: “Bellintani, vai se f***, o meu Bahia não precisa de você”.
Por: Jéssica Gomes