Apesar de ter goleado o Corinthians por 5 a 1 na última sexta-feira, o Bahia inicia a 36ª rodada na zona de rebaixamento (na 17ª posição, com 41 pontos).
O bom resultado conquistado fora de casa, traz ao Tricolor Baiano a confiança necessária para encarar o São Paulo na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova.
A partida de mais tarde marcará o reencontro do técnico Rogério Ceni com o seu ex-clube. Como treinador, Ceni busca sua primeira vitória diante do São Paulo. Em oito jogos disputados contra o Tricolor Paulista, Ceni soma dois empates e seis derrotas, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Para o jogo desta noite, Rogério Ceni tem algumas possibilidades de escalação dos onze que entrarão em campo. Uma delas é manter o mesmo time que goleou o Corinthians, apesar do retorno de Everaldo ao elenco. Outra opção seria voltar a jogar no 4-3-3, com o volante Rezende jogando em sua função de origem.
Há três rodadas do fim da competição, o Tricolor Baiano depende apenas de si para garantir a permanência na Primeira Divisão. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, para escapar da queda, as equipes precisam somar 46 pontos. Ou seja, mais uma vitória e dois empates garantem o Bahia na Série A em 2024.
Bahia e São Paulo entram em campo às 20h (de Brasília). A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por: Jéssica Gomes