O volante Yuri Lima decidiu que a aposentadoria podia, sim, esperar. Aos 31 anos, o jogador — que esteve no centro dos holofotes após o término conturbado com a cantora Iza — foi anunciado nesta terça-feira (4) como novo reforço do Primavera, equipe do interior de São Paulo. Ele disputará o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2026.
Em entrevista à ESPN, Yuri negou que o retorno tenha ligação com o fim do relacionamento e afirmou que a pausa no futebol esteve ligada ao nascimento da filha.
“Minha filha estava para nascer e eu preferi focar nelas. Família sempre em primeiro lugar”, declarou.
“Aposentadoria” que durou pouco
O anúncio de despedida do futebol aconteceu em maio deste ano, em um vídeo emocionado nas redes sociais. Na ocasião, Yuri afirmou que encerrava um ciclo de 15 anos e que queria ajudar novos atletas fora das quatro linhas. No período longe dos gramados, ele chegou a atuar em uma empresa de agenciamento de jogadores.
A saída dos campos veio pouco depois da repercussão da polêmica envolvendo Iza, que o acusou de traição. Agora, com a vida pessoal sob novo capítulo, o atleta também tenta retomar o rumo dentro de campo.
Carreira e nova fase
Revelado pelo Santos, Yuri soma passagens por clubes como Fluminense, Cuiabá, Juventude e Mirassol, com dois gols marcados na carreira profissional. No Primavera, ele terá a missão de “reescrever a própria história”, como declarou ao ser anunciado.
Entre turbulências, pausas e retornos, Yuri Lima volta aos gramados com um novo objetivo: provar que, no futebol — e na vida — ainda há capítulos para serem jogados.



