Os mercados municipais e as feiras de Salvador terão funcionamento especial na quinta-feira (24), São João: das 5h às 12h. Nos demais dias, o funcionamento será no horário normal, das 7h às 16h para os mercados e das 6h às 17h para as feiras.
Apesar da alta inflação no último mês de maio, cuja taxa registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) ficou em 0,83% (a maior desde 1996), os comerciantes avaliam um leve crescimento nas vendas de produtos juninos em 2021, se comparado ao ano passado.
O coordenador de feiras e mercados da Semop, Paulo Cristiano Ferreira, explica que o otimismo por parte dos licenciados se deve também a um número maior de pessoas na cidade, por causa do decreto do Governo do Estado, que suspende o transporte intermunicipal durante o período junino.
“Como muitas pessoas não vão viajar para o interior, o movimento já está melhorando. Vamos redobrar a fiscalização em relação ao horário de funcionamento dos 14 mercados municipais e das 30 feiras”, afirma Cristiano, que recomenda aos consumidores antecipar tanto quanto possível suas compras de São João.
Por: Jéssica Gomes