Festa de Iemanjá, em Salvador, será com praia do Rio Vermelho fechada

Anuncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, nesta quarta-feira (26)
Jéssica Gomes
Divulgação/Secom-PMS

A tradicional Festa de Iemanjá, celebrada no dia 2 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, será com o acesso à praia fechado por mais um ano. O anuncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, na tarde desta quarta-feira (26). 

De acordo com o prefeito, serão colocados tapumes nos entornos da praia do Rio Vermelho, além de restrições para o dia da festa. No entanto, os detalhes só serão divulgados na quinta-feira (27). 

O que posso adiantar aqui é que vamos fazer o tamponamento da praia [do Rio Vermelho] e que também terá uma série de restrições de utilização de som e comercialização de produtos“, afirmou. 

Ainda de acordo com o prefeito, bares e restaurantes poderão funcionar normalmente, mas “sem poder utilizar o sistema de som”. O prefeito afirmou também que o trânsito na região não será fechado. 

Assim como no ano passado, Bruno Reis fez um apelo à população para deixar os presentes à Iemanjá em outras praias, e não somente na praia do Rio Vermelho. 

A gente faz um apelo para as pessoas que querem deixar seu presente para Iemanjá, que possam fazer nos 64 quilômetros de orla de Salvador, evitando assim a aglomeração“, disse. 

Em 2021, o festejo também ocorreu sem a presença de público e o acesso à praia ficou fechado desde o dia 1° de fevereiro. Na ocasião, um “presente coletivo” foi levado ao mar pelos pescadores e por entidades religiosas.

Por: Jéssica Gomes 

Compartilhe:

Últimas Notícias
Categorias