Bahia e Vitória medem forças na noite desta quarta-feira (20), em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova.
Disputando o segundo Ba-Vi do ano como mandante, o Bahia vai com força máxima para a revanche contra o adversário, já que no primeiro confronto perdeu para o Vitória por 3 a 2 (pelo Campeonato Baiano).
O Bahia chega para o duelo com a classificação encaminhada. O Tricolor é o líder do Grupo B, com 12 pontos (sete pontos a mais que o Treze, quinto colocado do grupo). Se vencer o Vitória, o Tricolor fica numa situação confortável na tabela, já que a equipe poderá abrir distância de sete pontos do Fortaleza, segundo colocado.
Já o Vitória não ocupa uma posição confortável na tabela de classificação. Terceiro colocado do Grupo A, o Leão soma oito pontos. Se vencer, o Rubro-Negro chegará a onze pontos e poderá assumir a liderança do grupo. Em caso de derrota, o Rubro-Negro pode terminar a rodada fora do G-4.
Para o confronto de mais tarde, o técnico Rogério Ceni poderá contar com seus principais jogadores, poupados na última partida contra o Jequié. Uma provável escalação seria: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
Diferente do seu adversário, o técnico Léo Condé encontrará dificuldades para definir o time que entra em campo pelo Leão. Com a ausência de Dudu (suspenso), Iury Castilho e Daniel Jr. (departamento médico), a tendência é que a vaga de Castilho seja ocupada por Luan Santos. Sendo assim, o Rubro-Negro terá quatro meio-campistas à disposição de Condé.
Uma provável escalação do Vitória seria: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Luan Santos e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.
Bahia e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Por: Jéssica Gomes